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FAMÍLIA MALOUF É REFERÊNCIA DE SUCESSO EM EMPREENDEDORISMO GASTRONÔMICO EM MT

Com 25 anos de empreendedorismo, o Grupo AS é formado pela tradicional família Malouf, muito conhecida pela sua atuação no ramo gastronômico em Mato Grosso.

Família Malouf é referência de sucesso em empreendedorismo gastronômico em MT. Dedicação, iniciativa, capacidade de comunicação, visão de futuro e conhecimento em gerenciamento gastronômico são os principais requisitos para ser um empreendedor de sucesso no mercado de alimentação, requisitos esses que são encontrados no Grupo AS.
Com 25 anos de empreendedorismo, o Grupo AS é formado pela tradicional família Malouf, muito conhecida pela sua atuação no ramo gastronômico em Mato Grosso.
A Chef de cozinha Ariane Malouf recebeu a equipe da revista em Gente Foco e conversou sobre empreendedorismo gastronômico no estado. Entusiasmada, Ariane contou sobre a profissão e a admiração que tem pela família, especialmente pela mãe, a dona Leila Malouf. A Chef disse ainda quais são os próximos planos para o Grupo AS.
“Eu venho de uma família que tem o sangue empreendedor na veia. A gente sempre cria um negócio pensando no próximo. Tudo começou com minha mãe e com a vinda dos filhos, a empresa foi ficando cada vez maior, e com isso a gente entendeu que os negócios podiam expandir, não só pensando em eventos, mas também em outros ramos, que é o que nós temos hoje. Esse resultado de sucesso é muita dedicação e trabalho de toda a família. Por exemplo, durante esses 25 anos, todos os eventos foram acompanhados por um nós, sempre foi assim e nunca vai deixar de ser”, ressalta.
O complexo Leila Malouf localizado na Rodovia Arquiteto Helder Cândia, em Cuiabá, possui cinco salões de festas que atende os mais diversos eventos, são eles: Espaço Allegro Kids, Espaço Riserva, Espaço Reali, Espaço Stelato, Espaço Vivere e o Bosque que atende eventos ao ar livre. O grupo também tem as empresas alimentícias, que são: Novo Sabor Refeições Coletivas, Leila Malouf em Casa, Leila Malouf Linha Hotel, Restaurante Mahalo Cozinha Criativa.
“A primeira empresa depois do buffet foi a Novo Sabor, de refeições coletivas, que hoje distribui mais de 16 mil refeições por dia. A mais nova é Leila Malouf Linha Hotel, que é uma linha de congelados, são produtos embalados individualmente para atender não só hotelaria, mas também motéis e hospitais”. Ariane conta ainda, que a Leila Malouf Linha Hotel atende cerca de 30 hotéis no Brasil.
Ao todo, o Grupo AS é formado por sete pessoas, cinco delas membros da família Malouf, um diretor operacional e um financeiro.
“Para chegar aonde a gente chegou é claro que nós precisamos de uma equipe e de pessoas comprometidas. Nossa base de liderança é muito sólida, são pessoas que começaram com gente. Temos dois diretores que fazem parte do grupo há mais de 15 anos, a vinda deles foi importante para nosso crescimento. Eles foram importantíssimos para que pudéssemos crescer como empreendedores. Isso nos dá uma confiança de pegar por exemplo de seis a oito evento por dia e a gente sabe que vai conseguir fazer um ótimo atendimento. O sucesso se dá com o comprometimento, não apenas porque somos donos, mas porque somos pessoas que gostamos do que fazemos”, pontua Ariane.
Ariane falou também sobre sua trajetória profissional na cozinha. Ela conta que ajudou a mãe, logo no início do buffet, aos 17 anos, foi para São Paulo estudar hotelaria. A Chef fez estágios em restaurantes e hotéis renomados de São Paulo. Estudou na França, no Le Cordon Bleu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, além de complementar o conhecimento trabalhando em restaurantes renomados.
Quando retornou para o Brasil Ariane se tornou Chef de um buffet em São Paulo onde ficou por três anos. “Eu queria volta para Cuiabá com experiência. Isso também foi um ponto importante de sucesso não só no Mahalo, mas em todos os empreendimentos do grupo, porque eu tive uma vivencia fora, experiência como colaboradora de outras empresas para depois vir assumir realmente a liderança na parte da cozinha de nossas empresas”, lembra a Chef.
O restaurante Mahalo Cozinha Criativa é considerado o 7º melhor restaurante do Brasil, segundo o Guia Quatro Rodas, e possui duas estrelas no guia, o máximo são três. Também é o único restaurante premiado fora do Eixo Rio-São Paulo. Além disso, é o 9º melhor restaurante do Brasil e 17º da América Latina de acordo com o Trip Advisor, e já participou de realities gastronômicos como o ‘Master Chef’.
“O sucesso do buffet foi o ponta pé inicial para vinda do Mahalo. Os clientes diziam muito ‘e quando eu quiser comer e não for convidado para as festas’. Através desses comentários foi nascendo a vontade em mim de ter um restaurante, seria uma oportunidade de mostrar o meu trabalho de forma mais individual, personalizada. A ideia amadureceu e em 2006 inauguramos o primeiro restaurante do Grupo AS, o Mahalo Cozinha Criativa. Ele foi feito para ser o que ele é, ele foi construído, tudo aqui foi pensado em cada mínimo detalhe. E nesses 12 anos foram modificadas poucas coisas” comenta.
Para a empreendedora o sucesso do Mahalo é um conjunto de fatores. “O grupo AS começou há 25 anos através do Buffet Leila Malouf, então falar de empreendedorismo do Mahalo sem fala do grupo com um todo não seria completo, porque o restaurante é um filho do buffet, ele nasceu depois, é um braço da gastronomia que a gente atende. E nós estamos buscando inovar sempre, porque a cozinha evolui. Eu vejo assim, se era bom há 12 anos atrás, hoje a gente vem tentando melhorar todos os dias, buscando novidades, trazendo Chefs de fora, para fazer jantares especiais.
Outro fator importante para chef além, da cozinha é o atendimento e a estrutura física do local. “A gente sempre fala que o Mahalo em si são três pilares, o primeiro é a cozinha, ser uma cozinha realmente criativa, isso faz com que os clientes tenham vontade de voltar. A segunda é o atendimento acolhedor, nossa equipe é bem treinada estão conosco há muito tempo. Eu prezo muito para que o cliente chegue na casa e se identifique e seja acolhido como se estivesse chegando em casa. E a terceira é a estrutura física, proporcionar um ambiente onde os clientes se sintam bem. O cliente que vem ao Mahalo vem procurando tudo isso, ele não quer só comer bem, ele quer um ambiente que agrade, quer um bom atendimento e, nós temos isso, é um pacote que nos leva ao sucesso” destaca.
Os empreendimentos do grupo não param por ai, a novidade é um novo restaurante no Shopping Estação Cuiabá. “Inauguraramos um novo empreendimento do grupo, o restaurante o Maha. É uma proposta bem bacana, tem tudo a ver com Mahalo, ele carrega nossa filosofia o nosso estilo, mas ele vem ao mesmo tempo de uma forma mais democrática, livre e tranquila na questão de valores, mas com muito sabor e com tudo que a gente sempre ofereceu”, conclui.

“O sucesso se dá com o comprometimento, somos pessoas que gostamos do que fazemos”
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