BlogCarreira

Dicas para Recolocação Profissional

RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

No que se diz respeito a recolocação profissional no mercado de trabalho, podem surgir algumas dúvidas se o sucesso virá ou não, mas o importante é estar bem consigo mesmo e motivado a encarar esse bom retorno. Nós preparamos algumas sugestões para te assessorar em sua recolocação profissional.

Utilize o tempo vago para revisar sua carreira profissional, refletir sobre aquilo que pode ser mudado, se vale a pena navegar e explorar novos segmentos.

Revise e atualize o seu currículo, ressaltando os resultados já obtidos e alimente as redes sociais profissionais (LinkedIn).

Cuide da sua rede de relacionamentos, mantenha contato, exponha seu interesse profissional. Cuidar de sua rede de contatos profissionais e pessoais é algo que deverá ser mantido constantemente.

Cadastre o seu currículo em consultorias especializadas, sites de empregos e empresas de segmentos que deseja atuar. Invista nos sites mais conhecidos e confiáveis.

Entrevistas. Quando convocado(a), esteja preparado(a) para as entrevistas. Atente-se a pontualidade, vestimenta, prepare-se para os possíveis questionamentos. Mantenha a honestidade, a clareza e seja objetivo(a) em suas respostas.

Considere posições temporárias, pois o(a) mantém atuante no mercado de trabalho, ajuda financeiramente, tem a possibilidade de abrir oportunidades e aumenta sua experiência e vivência curricular.

Invista em você. Busque opções de se desenvolver, um perfil mais atento e disposto a enfrentar desafios garante experiência e denota um comportamento participativo, inteligente e pronto para adaptação.

Receber a notícia de que está desempregado pode ser um choque, mas com organização e estratégia você pode se recolocar no mercado e até mesmo dar uma guinada na carreira. A recolocação profissional fica mais fácil e rápida quando você mantém o foco nas atitudes certas e traça um plano detalhado para voltar ao mercado de trabalho.

Letícia Souza Rigolei
Psicóloga Organizacional

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios