para empresaserviços
Tendência

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

No diagnóstico, o conhecimento mais importante sobre a organização está nos seus integrantes e se expressa no discurso, ou seja, no que as pessoas dizem, seja de maneira formal ou informal. Diagnosticar a organização é o primeiro passo para a mudança e aprimoramento do sistema organizacional.

O objetivo geral de um diagnóstico organizacional é apresentar um quadro confiável da real situação que está sendo vivenciada na empresa, para que com este conhecimento seja possível definir uma outra realidade que represente de maneira segura os objetivos e metas que norteiam a organização. Destaca-se, então, que o conhecimento a respeito do ambiente numa empresa é a base para a elaboração de estratégias de ação e de intervenções nesse ambiente.
Na verdade, o objetivo de um diagnóstico organizacional é identificar e apresentar um quadro claro e objetivo da situação que está sendo vivenciada na empresa. Com estas informações é possível a tomada de ações compatíveis com os objetivos estratégicos da organização.

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Fechar
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios