Blog

É HORA DAS EMPRESAS DO NOSSO MERCADO DAREM AS MÃOS

Minha carreira na área de gestão empresarial está chegando aos 36 anos de vida e como consultor empresarial tenho mais de 20 anos de experiência. Em toda a minha história profissional jamais vivi uma crise como esta proporcionada por esse vírus impiedoso (não quero nem falar seu nome). Esse mal não afetou só a saúde da população em todo mundo, ceifou inúmeras vidas e também está destruindo um número sem fim de empresas em todos os lugares.

 

Aqui em Cuiabá, onde moro há 11 anos, desenvolvi vários trabalhos na área de assessoria para uma centena de empresas, com muito sucesso, porém essa paralisação forçada devido a pandemia acabou por ”arrebentar” todo o progresso conquistado ao longo desses 11 anos de grande labuta, e não podemos esquecer, foram anos de muito suor derramado.

 

As empresas estão reabrindo, o nosso trabalho de assessoria também, porém por onde quer que eu passe, pelas empresas que visito, a palavra é uma só: ‘estamos sem recurso financeiro, estamos inseguros’, ou mesmo, ‘como será daqui para frente?’

 

Confesso que também estou bem preocupado, porém em minha essência nunca deixei me abalar por problemas ou dificuldades, procuro soluções a todo momento, mas como, se o nosso mercado, em sua maioria, carece de base financeira? Pensei, pensei e pensei…

 

Bom, uma solução que pode resolver boa parte de nossos problemas é: a hora das empresas darem as mãos. Uma ajudando a outra como puder, pode ser com descontos, maiores facilidades no pagamento, permutas, parcerias, entre muitas outras soluções colaborativas. No meu negócio resolvi dar de presente um Diagnóstico Organizacional para toda e qualquer empresa da nossa cidade a fim de fazer a minha parte nessa difícil e dolorosa retomada.

 

O Diagnóstico Organizacional é uma poderosa ferramenta de identificação dos pontos fortes e fracos de qualquer empresa e por consequência as melhores soluções de desenvolvimento e melhorias de performance.

 

Estou fazendo a minha parte, para que todos juntos possamos retomar nossas condições ideais para a sobrevivência no mercado profissional.

 

Paulo Slobodzian

Diretor Gente em Foco Gestão Humana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios